quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Inverno das Fadas - Carolina Munhoz


Em O inverno das fadas acompanhamos as lembranças de Sophia em relação às diversas celebridades que inspirou e também levou ao suicídio. Sua mais recente vítima, Willian, um jovem escritor comum de um condado da Inglaterra, parece prestes a levá-la a uma dúvida jamais sonhada em toda a sua existência. O que aconteceria se Sophia encontrasse um humano capaz de resistir aos seus encantos, a ponto de fasciná-la? Seria ela capaz de deixar seu instinto de lado ao ponto de se apaixonar e proteger um mortal? E quanto a Willian, diante de forças e sentimentos tão poderosos, será preciso uma difícil decisão que faria qualquer um de nós refletir profundamente.
Se uma entidade nos fizesse bambear entre o afeto e a glória, se nos fosse oferecido dons inacreditáveis em prol de um grande preço, qual seria realmente nossa escolha?Uma vida longa e normal, repleta de amor?Ou uma vida extraordinária e meteórica, à espera da morte trágica?
Uma palavra da autora, Carolina Munhoz, que ganhou o Prêmio de Melhor Escritora Jovem, sobre a produção do livro:

O que alguns não sabem é que em dezembro de 2010, apresentei os dois primeiros capítulos desse livro para o escritor Raphael Draccon e naquela época ele foi bem sincero comigo sobre a história. O Draccon tinha gostado da ideia e dos personagens, mas achava o começo muito parado e preferiria que eu escrevesse a obra em terceira pessoa no passado. Até então ela era em primeira pessoa. Além disso, me pediu para escrever um prólogo totalmente diferente. Sem contar que ele tinha odiado o até então título “Samhain – A Roda da Vida” e sugeriu “O Inverno das Fadas”Eu podia ter chorado e desistido. Mas não fiz isso.Voltei a estaca zero e reescrevi tudo que tinha. Mal sabia que naquele momento o Draccon virava meu editor. Com o novo título, sentido e prólogo, o livro se transformava. Aos poucos fui me envolvendo de tal forma com ele que percebia a enorme conexão que estava tendo. Sim, eu me apaixonei pelo “O Inverno das Fadas”. Foi uma paixão diferente que tive com “A Fada”. Meu primeiro livro vai ser para sempre meu queridinho, meu bebê, mas no processo de escrita e revisão de “O Inverno das Fadas”, foi que percebi minha evolução como escritora e mulher. O livro ainda fala sobre fadas e sobre o amor, mas é muito mais do que isso. É sobre o nosso livre arbítrio, nosso destino, suicídio, sexualidade, fama, sonhos e vários temas que aprendi a conviver com meu dia a dia de escritora. Foi uma verdadeira lição de vida.

O livro está previsto para Julho, pela editora Fantasy, não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário